A Mentira é uma arma!
"A seguir à revolução de Abril de 1974, um grupo de acção musical ficou conhecido por uma canção muito utilizada nessa época e cujo principal refrão era "A mentira é uma arma,...". Psst, ei, oh! Companheiro, você está equivocado, o refrão não era bem assim, penso que seria qualquer coisa como " A cantiga é uma arma,...".Então qual é a diferença entre um e outro refrão? Não serão ambos verdadeiros? Claro que são, a diferença é que a mentira é uma arma de canos curvos que, disparada, quase sempre atinge o freguês nos seus pés, centro nevrálgico dos mentirosos. Por vezes, também lhes chamusca as calças, mas como por norma os mentirosos têm as calças curtas e os passos maiores que o tamanho das pernas, rapidamente entram em depressão quando descobrem que não passam de uns infelizes peçonhentos que já não fazem escutar as suas vozes de burro.
Eu já tive o privilégio de ter conhecido grandes atiradores de canos curvos, coitados já nem me lembro dos seus nomes e de tanto disparar, hoje estão roucos, perdão, rotos."
Zé Cantigas in "O busilis" -CCD
3 comentários:
Cuidado com os pézinhos....!
hahahaahah!!!! cuidado com os pézinhos é tão fofo!!!
:):):) quase tão fofinho como o próprio fofinho(a) do(a) anónimo(a)
:)))
paulinha obrigada pela partilha e pela tua presença que tem sido mais que importante!
anónimo por demais conhecido!
É fofinho...mas retórica pura!LOL
Faz parte do lote daquelas frases tipicas:
"Amanha vai chover!" R: Olha por acaso até vai!
ou
"Aquela música faz lembrar ele!" R: Olha por acaso até faz!
ou ainda
"Cuidado com os pézinhos...!" R: Olha por acaso até tenho!
No fundo, no fundo não deve querer dizer nada, apenas convencer que se domina o assunto e que até faz de conta que se anda atento!
Por isso fofinho, fofinho é o texto ser integralmente de outrem e sem dedicatória e existir sempre alguém que se identifica...ou não! ;)
Assim dá gosto! Bem hajam! :)))))
Enviar um comentário